A importância de fornecer uma prestação de serviço de alto nível

Os donos de empresas devem montar um modelo de negócios que se concentre na satisfação do cliente, a fim de criar um negócio sustentável a longo prazo com potencial de crescimento. A prestação de serviço excepcional não precisa custar muito além dos funcionários que passam tempo extra em cada cliente, tratando os clientes com cortesia e compreendendo suas necessidades.

Em mercados competitivos, os proprietários de empresas que não oferecem altos níveis de prestação serviço podem lucrar no curto prazo, mas irão corroer a base de clientes no longo prazo. Eles devem analisar cuidadosamente sua concorrência e determinar quais serviços extras eles podem oferecer aos clientes para reter os clientes existentes e tomar partes de mercado dos concorrentes.

Quando os proprietários de empresas informam plenamente os clientes sobre produtos e serviços e asseguram sua total satisfação, eles enfrentam menos queixas e pedidos de reembolso. Um pouco de tempo gasto com um cliente não só aumentará a opinião do cliente de um negócio, mas tornará menos provável que ele perca o tempo de uma empresa após sua compra.

Os clientes leais fornecem às empresas lucros em excesso durante os períodos de crescimento e dinheiro suficiente para raspar em tempos difíceis. Uma vez que os clientes desenvolvem a confiança devagar, uma empresa que mantém a fidelidade do cliente pode evitar que os clientes mudem para a concorrência, mesmo que os competidores ofereçam um preço mais baixo.

Os donos de empresas sempre devem lembrar que eles não estão apenas servindo um cliente, mas também seus parceiros de negócios, amigos e parentes. Os proprietários de empresas que oferecem altos níveis de prestação de serviço, terão os clientes recomendando seus produtos e serviços aos seus associados, o que traz mais peso do que a publicidade.

Estabelecer altos níveis de atendimento ao cliente pode levar a conexões que permitem ao empresário expandir suas operações. É por isso que o Grupo MBM é destaque no ramo de terceirização de serviços, porque pensa em primeiro lugar do cliente e prioriza por um atendimento personalizado além de exigir excelência na execução de serviços. Saiba mais em: https://goo.gl/AFAJsa

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Faça uma Cotação

Preencha o formulário a seguir para fazer uma simulação de sua cotação de transporte. Você receberá a cotação em seu e-mail.