4 motivos para comemorar: As novas conquistas do Grupo MBM

Depois de ser avaliado por uma das mais importantes plataformas mundiais de avaliação em sustentabilidade empresarial, o Grupo MBM, conquistou o selo de sustentabilidade EcoVadis!

A EcoVadis é conhecida como a maior e mais confiável fornecedora mundial de classificações de sustentabilidade empresarial, e possui uma rede global de mais de 75.000 empresas avaliadas.

O selo reafirma o compromisso do Grupo MBM com a sustentabilidade e governança corporativa.

O objetivo da metodologia EcoVadis de Avaliação da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é avaliar a qualidade do sistema de gestão de RSE de uma empresa – por intermédio de suas políticas, medidas de implementação e resultados.

A EcoVadis tem por finalidade colaborar para um mercado global em que a inteligência em sustentabilidade influencie cada decisão comercial.

Sua metodologia é construída sobre padrões internacionais de sustentabilidade, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000, cobrindo 200 categorias de gastos e mais de 160 países.

selo

Conquista do Selo SASSMAQ

O Grupo MBM também possui o selo SASSMAQ, que é um sistema de avaliação de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade. O sistema possibilita a avaliação do desempenho das empresas que prestam serviços de transporte de produtos/resíduos químicos.

Os produtos químicos são substâncias ou mistura de substâncias com potencial de causar danos a organismos vivos ou ao meio ambiente. Muitos destes ainda podem tornar-se perigosos ao interagirem com outros materiais.

Devido a essas características, as empresas que realizam o transporte dessas substâncias devem realizar o correto gerenciamento das mesmas, a fim de garantir a segurança, a saúde humana e também a do meio e ambiente.

selo

Para que serve a SASSMAQ e quais seus benefícios?

O SASSMAQ garante um certificado de boas práticas, com processos mais robustos e customizados, no qual os pré-requisitos definidos pela indústria química e pelo mercado vão resultar em um relatório factual detalhado, representando a situação da empresa certificada naquele momento.

O SASSMAQ é um conjunto de boas práticas, monitoramento e melhoria contínua, com indicadores de desempenho que agregam valor ao sistema e contribuem para o resultado esperado e pré-estabelecido na estratégia de uma empresa, e tem como objetivo reduzir os riscos nas operações de transporte e distribuição.

A conquista de regulamentação das ISOs

A ISO apresenta uma série de normas para diferentes áreas do mercado, como a ISO 14001, voltada para o sistema de gestão ambiental.

Ela aborda os principais requisitos para as empresas identificarem, controlarem e monitorarem seu real o impacto sobre o meio ambiente.

selo

Dentre as normas da ISO, a mais utilizada pelas empresas é a ISO 9001, tanto por sua relevância, quanto pela abrangência. Ela é a responsável pelo sistema de gestão de qualidade. É a partir dela que as empresas se fundamentam para otimizar os processos de funcionamento.

E tanto a ISO 14001 quanto a 9001 foram conquistadas pelo Grupo MBM.

selo

Tantas conquistas se deve a um trabalho contínuo em equipe! Quer saber mais sobre nossos selos? Entre em contato conosco.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Faça uma Cotação

Preencha o formulário a seguir para fazer uma simulação de sua cotação de transporte. Você receberá a cotação em seu e-mail.