Não perca clientes: fidelize seu público com uma boa gestão logística!

Em tempos de crise, é cada vez mais importante manter o público por perto. Para tanto, os negócios precisam priorizar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos. Porque isso reflete diretamente na fidelização dos clientes e na competitividade.

Então, trouxemos aqui dicas de pontos de melhorias que trazem vantagens às empresas e evita o cancelamento e abandono dos consumidores.

E isso inclui as suas escolhas sobre processos logísticos. Afinal, a movimentação de cargas é uma importante etapa dos negócios. Siga a leitura e aprenda tudo o que precisa para manter uma boa gestão logística e fidelizar clientes.

Como elaborar um plano de fidelização de clientes?

Quais são as estratégias que você tem usado para mantar a satisfação de seus clientes? Afinal, bons produtos, preços e atendimento são requisitos básicos.

Logo, você precisa ir além e superar as expectativas dos consumidores, elevando a qualidade a um novo patamar para se sobressair e fidelizar.

De acordo com conteúdo compartilhado pelo Sebrae, conquistar novos clientes é mais difícil dos que fidelizá-los. Então, você precisa investir hoje em métodos de aprimoramento da qualidade dos serviços, comunicação, preço, atendimento e estrutura do estabelecimento, conforme orienta o órgão.

Além disso, saiba identificar quais as necessidades do seu público, para assim trabalhar na forma efetiva de motivar seu interesse em seus serviços e produtos.

Ainda segundo o Sebrae, você precisa elaborar um plano de fidelização que considere os seguintes pontos:

  • Investimentos no atendimento;
  • Conhecimento do público-alvo;
  • Fortalecimento do relacionamento;
  • Tratamentos diferenciados;
  • Acompanhamento do CRM (Customer Relationship Management).

A partir disso, suas ações de fidelização serão ainda mais assertivas e, os resultados, vão superar suas expectativas!

E qual a relação da gestão logística na fidelização de clientes?

Neste artigo “A Importância da Logística Para a Fidelização de Clientes”, da UEMG (

Universidade do Estado de Minas Gerais ) foi observado que, para manter a satisfação dos clientes e a sua lealdade com o negócio, a empresa precisa contar com uma logística facilitadora.

Desta forma, é possível disponibilizar um mix de produtos com preços competitivos, que atendam às necessidades dos clientes.

Além disso, segundo o conteúdo, ao entregar as mercadorias em tempo hábil, aliado ao excelente atendimento proporcionado pelos colaboradores, a fidelização é alcançada.

Nós já trouxemos aqui em nosso blog informações que refletem na competitividade da sua empresa. Então, você já sabe que precisa contar com parceiros de confiança para, desta forma, fidelizar seu público.

Por isso, nós, do Grupo MBM, oferecemos soluções logísticas que refletem nos seus resultados. Nosso índice de qualidade elevado contribui com muitas melhorias, que refletem diretamente em ganhos aos seus negócios. Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Faça uma Cotação

Preencha o formulário a seguir para fazer uma simulação de sua cotação de transporte. Você receberá a cotação em seu e-mail.