Benefícios dos pallets de plástico

Plástico ou madeira? Com cadeias de suprimentos em todo o mundo, adaptando-se à tecnologia e novas expectativas, essa questão de pallets pode ser mais importante do que nunca. Os pallets de plástico ganharam força no setor, particularmente em aplicações de armazenamento automatizado, onde a precisão é essencial.

Os pallets de plástico são totalmente recicláveis e têm se destacado na indústria, devido ao material usado na fabricação, pois oferecem um recurso ambientalmente responsável a um custo acessível, satisfazendo as necessidades da circulação de materiais, diferente dos pallets de madeira, desenvolvidos com matéria-prima decorrente do desmatamento.

Os pallets de plástico são moldados para ter durabilidade, o que permite que eles suportem vários tipos ambientes e aguentem a pressão dos manuseios, além de serem usados repetidas vezes, reduzindo o desperdício e os custos associados aos pallets descartáveis.

O design de muitos pallets de plástico evita que o odor, a umidade e outras partículas sejam absorvidas no material, eles também reduzem o risco associado a lascas e pregos afiados, contaminando produtos ou prejudicando os trabalhadores. Eles podem ser limpos com segurança, permitindo a lavagem em alta temperatura e secagem rápida

Importante é escolher um pallet que ajude o seu sistema a funcionar de forma eficiente e segura. No entanto, como já vimos, os pallets de plástico possuem muitas vantagens. Entre em contato com o Grupo MBM e informe-se quanto ao nosso segmento de comercialização de pallets, temos uma excelente solução para sua empresa.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Faça uma Cotação

Preencha o formulário a seguir para fazer uma simulação de sua cotação de transporte. Você receberá a cotação em seu e-mail.