De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil ocupa a quinta posição em mortes de trânsito entre os países de todo o planeta. Diversas são as causas desde a imprudência até mesmo a embriaguez ao volante. Mas o que poucos se atentam é que a falta de sinalização viária também é um dos motivos de óbito.
A sinalização viária é a forma pela qual o setor responsável pelo trânsito se comunica com o motorista, informando sobre as ações referentes à regulamentação, riscos e direção sendo de suma importância para vida de quem trafega pelas vias.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) destina todo o seu tópico VII à Sinalização de Trânsito, que está separada em: Sinalização Vertical, Sinalização Horizontal e Dispositivos Auxiliares.
A Sinalização Vertical é a comunicação geralmente em placa na lateral sobre a pista informando sobre as determinações e orientações para melhorar a qualidade do trânsito. Já a sinalização horizontal é a pintura de faixas como de pedestres, ou seja, um grupo de marcas, símbolos e avisos definidos sobre o sistema viário, respeitando os princípios definidos pelos órgãos competentes. Os dispositivos auxiliares são fundamentos colocados ao pavimento da via, ou barreiras nas proximidades.
Como já anteriormente falado, a importância da sinalização viária está diretamente ligada à segurança dos motoristas e pedestres, os produtos oferecidos devem ser de qualidade devido à exposição ao sol, chuvas para manter a alta durabilidade necessária.
O Grupo MBM desenvolve sinalização viária: vertical, horizontal, películas refletivas, postes e realiza projetos de sinalização de prédios e condomínios conforme a necessidade do cliente com tradição e excelência conquistada em anos de mercado. Saiba mais em: https://goo.gl/URitMa